sábado, 23 de janeiro de 2016

Sancti-Cap 1-Vinculador sem sancti





Bom dia(ou será boa tarde)Enfim,pouco me importa,me chamo Claus,e moro em Glaves,capital do Novo reino de Agaria.
Tenho 17 anos e estou no segundo ano do ensino médio.
Então...Sou um vinculador,mas não tenho um Sancti para se vincular a mim,e nem desejo ma verdade,parece irritante ter alguem sempre te seguindo por ai,por isso me recuso a ter um.
Sou um cara,ate certo ponto,normal,estudo e jogo muito videogame,o que não é saudável.
Mas quem liga?Eu não.
Moro sozinho desde que minha mãe morreu e meu pai enlouqueceu.
Eu caminhava de volta para casa quando vi Avér,um garoto bem maior que eu que sempre que me via me roubava e me batia depois.
Tentei mudar de caminho antes que ele me visse mas foi tarde de mais,quando percebi estava no chão sendo chutado diversas em muitas partes do meu corpo.
Eles me chamavam de coisas feias e outras que eu nem conseguia ouvir pelo alto som das risadas deles.
Depois me deixaram ali,jogado sentindo muita dor,me levantei com dificuldade e me pus a me arrastar para casa que não ficava muito longe,destranquei a porta e literalmente caí ali dentro,depois de trancar novamente a porta me arrastei para o sofá onde ali mesmo dormi.
Acordei no outro dia com o despertador da sala tocando,me levanto ainda sentindo bastante dor.
Tomei um banho frio para despertar,logo depois que sai enrrolado na toalha,comecei a procurar meu uniforme,o achei debaixo do travesseiro-não me pergunte porque.
Me vestir foi um problema já que sentia bastante dor,respirei fundo já vestido fui procurar algo para comer,peguei o resto de um sanduíche que estava na geladeira. Comi com gosto já não tinha comido nada no dia anterior.
Peguei minha mochila,minha carteira e sai de casa rumo a escola,eu então vi um garoto ruivo com um cigarro na boca,ele levantou os olhos para mim e me olhou de um jeito estranho.
Me assustei e caminhei mais rápido chegando finalmente a escola,entrei na escola e fui direto para sala de aula.
Avistei Clara,uma garota muito bonita de cabelos ruivos e olhos castanhos,ela era uma vinculadora e tinha a péssima mania de se exibir por ai com Allan,seu sancti.
Suspirei e fui até minha mesa e me sentei,logo uma garota se aproximou de mim,nem me dei ao trabalho de olha-la:
-Gostaria de se vincular comigo?-Ela foi direta.
-Não...-Também fui.
Ela suspirou pesadamente e saiu dali.
Era um saco ser um vinculador,achavam que eu ia me vincular com qualquer que me aparecesse.
Suspirei feliz quando o professor entrou na sala,aula de historia...
Ele então começou falando em como as nações eram divididas e viviam em guerra,em como um grande homem as uniu,mas infelizmente foram separadas novamente. Eu adorava aquela história antiga,mas muitos ali nem ligavam para aquilo.
Me encolhi na cadeira quando começaram a falar sobre os vinculadores,automaticamente todos olharam para mim,pois eu era provavelmente o único que não queria me vincular com ninguém.
Não me leve a mal,mas se vincular queria dizer que você estava na luta pelo trono de Agaria,e eu não queria ser rei,nunca quis.
Enquanto eu tentava voltar para o ambiente normal da sala de aula,um punho fechado acertou minha mesa:
-Ai porra!-Levantei meu olhar para ver Clara.
-Oi vinculador...-Ela sorriu.
Pronto,ia começar novamente o sermão sobre como ser um vinculador era algo bom. Uma dadiva dos céus.
Eu não precisava daquilo...Não hoje!
Me levantei e seguiu para o ginásio onde ninguém naquela hora estava,me encolhi debaixo das arquibancadas e comecei a escutar minhas músicas,quem sabe ninguém me notaria ali e me deixariam em paz,pelo menos hoje...
Fiquei ali até tocar para o intervalo,quando minha barriga reclamou de fome,me levantei e fui até a cantina,comprei um sanduíche de queijo e caminhei ate um banco debaixo de uma arvore.
Ali comi e observei todos,Clara se exibia com Allan,afinal ela tinha se vinculado com um sancti bastante razoável. Me irritava saber que ela estava completamente alheia a guerra que acontecia ao redor dela por ela simplimente se vincular.
Era uma cabeça de vento...
Respirei fundo e olhei para o céu,um perfeito dia de sol,nenhum sinal de nuvem no céu,um dia ótimo para jogar trancado em casa.
Voltei para a sala e arrumei minhas coisas,tinham dito que não iriamos ter as duas ultimas aulas,então largarÍamos cedo.
Dito e feito,o diretor entrou na sala e nos liberou.
Fui andando sozinho para casa,mas eu não estava sozinho...Avér e sua turma me seguiam.
Comecei a andar mais rápido,mas ele me seguiam segurando pedaços de madeira,eles iam me matar!
Comecei a correr desesperado por aquela rua deserta,mas eles estavam atrás de mim correndo também.
Dobrei numa rua e a única casa que tinha era uma casa abandonada já fazia anos.
Sem muita escolha entrei ali na esperança que as lendas dessem medo neles,mas infelizmente não,eles entraram atrás de mim.
Me escondi num dos quartos,debaixo da cama como uma criança que tinha feito algo errado,eu queria chorar,mas o medo não deixava.
Eles iam me matar ali mesmo.
Eu olhei para um baú que estava ali,era um baú grande,na esperança que ali tivesse uma arma me levantei para abri-lo.
Com dificuldade o abri,mas não tinha nada ali,cai de joelhos no chão: O que eu ia fazer?Eles iam me matar ali mesmo,e ninguém ia se lembrar de mim!
-Você quebrou meu selo?-Ouvi.
Me virei para trás e vi uma garota de cabelos curtos e negros,olhos castanhos e pele alva. Ela usava um quimono,o que me surpreendeu já que quimonos não eram usados fora de cerimonias:
-Quem é você?-Ela me encarava.
-Sou Claus...
-Você é um vinculador?-Ela sorriu.
-Desculpe mas não vou me vincular com ninguém...
Ela deu uma risada se sentando na cama:
-Que pena...Aqueles caras vão te matar...Se se vincular a mim poderia te defender,mas como não quer...
Ela se deitou na cama olhando o teto e cantando uma canção bonita,não deu tempo de admirar,eles entraram no quarto:
-Olha onde nosso cãozinho de escondeu...Merece um castigo não?
-Tem certeza Claus?Isso parece que vai doer...-Ela sorria com a cabeça apoiada nas mãos.
Eles se aproximavam de mim sorrindo,pareciam não enxergar a garota:
-Tem certeza?-Ela me abraçou.
-Como se faz isso?-Eu não tinha escolha.
-Com quem tu 'ta falando garoto?-Avér me olhou.
-Assim!-Ela segurou o meu rosto e me beijou.
Eles olhavam para mim horrorizados,finalmente notei que olhavam a garota que sorria de forma doce:
-Ola,querem correr ou terei que dar um jeito em vocês? -Ela sorria.
-Não sei quem é você garota,mas vai apanhar se não der o fora daqui!
Ela riu docemente e começou a flutuar se aproximando deles,eles ficaram sem se mover:
-Bu!-Ela exclamou.
Avér e seus amigos saíram correndo gritando desesperados. Ela se virou para mim:
-Prazer Claus!-Ela sorriu.
Sai correndo desesperado,fui direto para casa.
Aquilo era um sonho!
Um pesadelo!
Me escondi debaixo das cobertas e ali mesmo eu dormi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário